MICRODERMAL

A microdermal ou superfície de ancoragem tem evoluído a partir das técnicas utilizadas em pocketing, ancoragem dérmica e implantes transdérmicos. "A idéia é dar a aparência estética de um implante transdermal , mas com a simplicidade e segurança de um piercing "(Brian Decker - Corpo Arte Pura). A maneira mais simples para descrever a jóia é a de um implante transdermal miniaturizados , ou seja, uma placa plana que fica sob a pele com uma saída única para um post barbell dando o efeito visual de joalharia ( um cordão , ponto, etc ) que parece ser parafusado diretamente no corpo.


Há uma série de jóias microdermal projetos semelhantes sendo feitos por vários fabricantes , mas todos eles compartilham alguns elementos básicos do projeto . Seguindo as idéias propostas por implantes transdérmicos , a parte das jóias que fica sob a pele tem um número de furos para permitir que o tecido a crescer por meio , ancorando as jóias no lugar. É possível que , a fim de minimizar alguns dos riscos a longo prazo deste tipo de jóias é feita de titânio ao invés de qualquer tipo de aço.



Apesar de relativamente novo , um número significativo de microdermals (de vários projetos ) foram inseridos com sucesso e curados. Com algumas estimativas sobre o índice de rejeição tão baixo como 2%. O pós-tratamento recomendado varia de artista para artista , mas todos mantendo a área limpa, seca e livre de substâncias irritantes. O tempo de cura é 1-3 meses.






FONTE: BMEzine.com