TATUAGEM NA PASSARELA

O estilista francês Thierry Mugler desfilou sua nova coleção outono-inverno nesta quarta-feira, 19, em Paris. Porém, não foram as roupas que chamaram a atenção do público, mas dois modelos com os rostos tatuados que desfilaram pela grife.
AFP /.Agência
O canadense conhecido como Rico nos bastidores do vídeo para a Mugler


Nicola Formichetti é reconhecido na moda como stylist de Lady Gaga e editor da Vogue Hommes Japan. Em 2010, ele somou à sua biografia a direção criativa da grife Thierry Mugler. Sua estreia se deu ontem, em um dos desfiles mais aguardados da semana de moda masculina deParis. Além da trilha sonora – que continha uma nova música de Gaga – o destaque foi o muso do estilista em sua primeira coleção: Rick (ou Rico) Genest, conhecido como Zombie Boy.

O corpo completamente tatuado como um esqueleto se encaixa na atual era fashion. Depois damodelo transexual Lea T. e do modelo andrógino Andrej PejicRick encarna o perfil revolucionário que tange as imagens de moda. O canadense, famoso no meio underground pela transformação corporal, é protagonista de um curta, abaixo, feito pela grife francesa e encerrou o desfile na fashion week parisiense. 



“Quero mostrar algo interior. Por isso havia pouca pele, mostrando e escondendo, uma ambiguidade. São garotos que levaram sua beleza a outro nível”, explicou Nicola, ao Daily Mail, depois de seu show. A coleção apresentada tem quê obscuro, algo sobre morte e vida: “Todas as coisas felizes que Gaga e eu adoramos”.
Foto: Reprodução


O modelo representa as primeiras criações de Nicola à frente da marca, seguindo a linha transgressora do próprio Thierry Mugler. “Ele nunca estudou moda, eu também não. Ele sempre foi um outsider, como eu. Ele era punk. E sempre promoveu o encontro do underground com o super glamour”, descreveu Nicola, sobre as referências em seu novo cargo.
Foto:    Reprodução




AFP /.Agência