TATTOO AGE TV


Marcelão, 37, e seu irmão Marcel Paro, 34, (mais conhecido como Gordo) têm mais de uma década de experiência com tatuagens e piercings. Recentemente, os dois começaram  a entrar em um novo campo, até então completamente desconhecido para eles: o universo da televisão. Com a ajuda de um produtor, eles criaram um programa sobre o universo da tatuagem que foi aprovado pela Lei Rouanet com o valor de R$ 556,440.
O trabalho aguarda agora o apoio de empresários e emissoras para  entrar no ar. Não significa, contudo, que a dupla terá esse dinheiro a fundo perdido. Na prática, a lei  autoriza a captação de recursos para viabilizar determinado projeto - conforme ocorrreu com a reforma da Igreja Santa Teresinha, também de Bauru. 


Tudo começou no ano retrasado,quando o cliente Fábio Santos ficou encantado com os ares da clínica de Marcelão e propôs ao artista um desafio: criar um programa sobre  seu trabalho. Os irmãos entraramde cabeça e, ao invés, de aproveitar a onda dos reality shows sobre tatuagemcomo o “Miami Ink.” e “LA Ink.” (que vão ao ar no Brasil em canais pagos), resolveram fazer algo mais abrangente.
“Acho que se eu fizesse um reality, me sentiria meio egoísta. A chave do sucesso é dividir com outros. O Brasil é regado de profissionais excelentes”, diz Marcelão.
Sendo assim, o foco do programa, que ganhou o nome de “Tattoo Age TV”, ficou na  divulgação da cultura da tatuagem e também na biossegurança. Para o piloto que foi produzido pelo trio, eles visitaram clínicas em São Paulo e feiras do ramo. A equipe também contou com o apoio de outros profisionais, como a biomédica Luziane Camilo Borges, que aparece na produção com dicas de higiene e segurança. Para a  produção, Marcelão e Gordo foram para frente das câmeras como apresentadores. “Teve fase da vergonha. A gente chegando na feira com câmera, microfone, no lugar onde a gente costuma trabalhar, ficou meio estranho. Mas, aos poucos, fomos acostumando”, conta. Ele completa: “Fomos contaminados pela televisão”.
CONTRA PRECONCEITO “Queremos tirar o que tem de negativo sobre a tatuagem”, conta Marcelão. Ele diz que um dos objetivos é difundir informações emostrar que existe qualidade e preocupação em relação à cultura e segurança da saúde nessa cultura. A equipe acredita ter material já produzido para pelo menos cinco episódios, fora o piloto que foi concluído.
O projeto foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Rouanet, que possibilita as empresas e cidadãos aplicarem uma parte do imposto de renda devido em ações culturais. Ou seja, o empresário que resolver fazer parte do projeto não terá de gastar nada a mais e ainda terá seu nome vinculado ao programa pormeio de merchandising. Marcelão conta ainda que já tem algumas emissoras  interessadas na veiculação do “Tattoo Age TV”.

Camila TurtelliAgência BOM DIA